Quarto de Casal Planejado Porto Alegre

Quarto de Casal Planejado Porto Alegre

O momento da escolha dos móveis planejados para quarto de casal planejado é um dos mais importantes na vida daqueles que decidem dividir suas casas e, mais do que isso, dividir sua vida com outra pessoa, pois envolve diversos sentimentos, gostos e preferências que podem ser conflitantes.

 

Um espaço de privacidade e de descanso, o quarto de casal planejado, exige cuidados ainda maiores do que a decoração de uma sala ou de uma cozinha, por isso é importante estar atento aos gostos e opiniões do outro. Além disso, esse é um momento que exige bastante atenção nos detalhes para que o resultado seja satisfatório para ambos.

 

Para aqueles que possuem quartos de grandes dimensões, essa tarefa costuma ser um pouco mais simples, mas para os quartos de pequenos, o desafio pode ser um pouco maior pois lidar com cama de casal, criados-mudos, armários, guarda-roupas, entre outros móveis que são costumeiros nesse tipo de cômodo.

 

O quarto de casal planejado, precisa ter um pouco de cada pessoa, o que seu companheiro (a) gosta? Como você gosta de arrumar suas roupas e sapatos? É importante ter televisão? Ou uma boa iluminação para leitura? Antes de planejar seu quarto de casal, é importante fazer uma lista de gostos e prioridades de cada um, pense nisso!

 

 

Quarto de Casal Planejado com Escritório

Ter um escritório em casa nem que seja um home office pequeno se tornou necessário, pois é ele que nos da comodidade para estudar, trabalhar, usar o computador ou simplesmente gerenciar nossas finanças de modo tranquilo, confortável e prático.

 

A maioria das pessoas que estão buscando comprar uma casa nova ou possui uma casa consideravelmente grande, já tem planejado e dedicado um cômodo inteiro para o home office, porem, quem mora em apartamento ou casa pequena encontra algumas dificuldades para montar um.

 

Trabalhar em casa não é tão simples, pois é preciso muita disciplina e organização. Para ter um escritório bonito e organizado não é preciso ter muito espaço, e sim um cantinho onde você possa planejara cada móvel e fazer um espaço que seja um estímulo para você trabalhar.

 

8 Dicas para Decorar o seu Quarto de Casal Planejado

1- Explore as cores! São elas que irão manter o equilíbrio e bem-estar do ambiente. Se o casal tem um perfil mais sério e sereno, pode fazer uso de tons mais neutros como o branco e o marrom.

Para os mais românticos, o uso de uma cor neutra combinada com azul, por exemplo, traz um ar mais aconchegante e romântico.

 

2- Pense na disposição dos móveis para um melhor aproveitamento do espaço. Se você ainda concilia seu quarto com escritório, esse é um fator de grande relevância.

Pode ser, por exemplo, que a melhor opção acabe por não ser a disposição tradicional e sua cama fique melhor quando encostada na parede com uma cabeceira em L e uma escrivaninha ao invés do criado-mudo.

 

3- Para quartos pequenos, a dica é utilizar apenas móveis essenciais e não abusar nos detalhes deixando o ambiente o mais clean possível.

O emprego de espelhos também é uma ótima opção e cria a ilusão de que o ambiente parece ser muito maior do que realmente é.

 

4- A iluminação também tem um grande peso na decoração. Uma dica é adicionar, a uma iluminação central, abajures ou pendentes sobre o criado-mudo possibilitando uma luz auxiliar durante a noite.

 

5- Seja criativo! Aproveite peças, objetos e livros para complementar a decoração dando personalidade e um ar mais característico e particular do casal ao ambiente.

 

6- Muita parede à mostra sobrando? As sugestões variam: papéis de parede conferem beleza e elegância, painéis de madeira trazem conforto e aconchego, prateleiras maximizam o espaço e trazem organização.

E porque não aproveitar a parede vazia para ter uma galeria de quadros no seu quarto?

 

7- Vale apostar nos tapetes, cortinas e almofadas. Quando sobrepostos e combinados de forma equilibrada podem dar outra cara ao ambiente. Experimente misturar cores e estampas.

Só tenha cuidado para não sobrecarregar demais! Lembre-se: estampas diferentes combinam desde que se mantenha o mesmo tom.

 

8- Reutilize! Se você herdou aquela penteadeira da sua avó ou aquela poltrona do seu bisavô, ela pode ficar ótima no seu quarto.

Se necessário, faça uma renovação na peça pintando, trocando tecido ou alguma colagem especial. Peças e móveis antigos podem inovar e diferenciar a decoração além de preservar parte da sua história.

 

E VOCÊ, já tem o quarto que deseja?

Entre em contato conosco para fazer um orçamento e pedir uma sugestão, para aproveitar seu espaço!

 

Quarto de Casal Planejado Porto Alegre

Cozinhas Planejadas em Porto Alegre – 6 Projetos Para Você se Inspirar

Cozinha Planejada Pequena em Porto Alegre

Moveis Planejado Porto Alegre